quarta-feira, 26 de maio de 2010

Projeto Criolina



Alê Muniz e Luciana Simões são dois músicos maranhenses que por um acaso (e graças a Deus!!rs) resolveram se fundir num projeto, que foi chamado Criolina. A sonoridade é inusitada (no bom sentido). Criolina é, como diria Hermeto Pascoal,"Música Universal". No trabalho, ambos cantam, e vale dizer... ambos tem um vozeirão!! ; )

Criolina (clique pro Down!!) é a leitura de um Nordeste criativo, colchinha de retalhos patchwork bonita de se ver (e ouvir). Tambores e cuícas flertando com o eletrônico. Guitarras, swing e .....tango (sim...tango!) em composições muito originais fazem deste som algo obrigatório pra quem quer ampliar seu universo musical. Indicadíssimo! (Nota 9 de 10).
Abaixo a capinha do disco (Adoro essa arte, e o encarte também é magnífico):



And nowwww.... mais essa (quentíssima e desejável):

Na terça-feira, dia 25/05, Alê Muniz e Luciana Simões apresentaram o segundo CD (IUHUUU!!! Já fui atrás pra vc! rsrs) intitulado Cine Tropical (clique pro down!!). Contemplado pelo edital do Projeto Pixinguinha 2009, este novo trampo reúne 14 canções inéditas e a inspiração vem das telinhas!! Romance e drama, aventura e velho oeste, ficção e até chanchada (como não poderia deixar de ter rsrs) prometem um embarque em múltiplos universos ao ouvinte.
O disco mostra as influências do cinema antigo na vida dos dois músicos. Destaque para personas como: Barbarella, John Wayne, Mazzaropi, Brigitte Bardot, Glauber Rocha. E para as trilhas sonoras de Ennio Morricone e Serge Gainsbourg. Resumindo: Nível de originalidade mantida! (Nota 8 de 10).

“Misturamos tudo isso com a cultura maranhense, nossas imagens cotidianas e nossos ícones ultratropicais: os mestres da cultura popular do Maranhão e os pregoeiros” - palavras da Lu.

E "óia" a capinha dele:

Nenhum comentário: