quarta-feira, 12 de maio de 2010

Callisto



E eis que no meio de uma cena metal em decadência onde as bandas se repetem com nomes diferentes (isso é minha opinião), me deparei com algo arrebatador.

A banda finlandesa Callisto abre um leque de possibilidades no metal. Com emoção, elegância, o trabalho traz um recheio "napolitano" (chocolate- metal/ branco-prog/ vermelho-jazz) onde predomina nem mais, nem menos que o estilo Callisto. O interessante é que nunca há de se imaginar (se vc não conhece a banda) que o vocal que vai entrar na música é... (hehehehe, fica a surpresa pra quem for baixar).

A temática cristã, contrasta com uma atmosfera sombria e por vezes pop(!), mas sem poder ser considerado música pop. Dá pra entender? Imagino que não. Eu também não entenderia sem ouvir. Disponibilizo o trabalho de 2006, intitulado "Noir" (clique pro down!)

Enigmático: Essa é uma ótima palavra pra se definir Callisto.

O grupo é composto por:

Vocals -Jani Ala-Hukkala/ Drums -Ariel Björklund/ Guitar -Johannes Nygård /Live percussion -Jani Rättyä/ Bass - Juho Niemelä/ Guitar, Background Vocals- Markus Myllykangas/ Keyboards - Arto Karvonen.


Nenhum comentário: