sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Hoje fiz uma opção. Pra viver...

sobre  o vídeo: A Globo apresentou como Vandalismo, Revolta, de maneira arbitrária e supérflua, sendo que essa ação ocorreu pela simples necessidade de JUSTIÇA! Assista a verdade. Aproveito, tiro o chapéu para essas mulheres, e total repúdio à Aracruz Celulose e seu deserto verde.


Somos privilegiados por sermos um país em DESenvolvimento. Ou seja, estamos na metade do processo sórdido. Ainda dá tempo parar, voltar atrás, e buscar sermos um país Envolvido. Pois é pelo DESenvolvimento que o mundo está assim...

E começa de baixo. De você. Nas pequenas atitudes, nos gestos simples. Em optar por não compartilhar do lixo alimentício a venda nos supermercados. Pesquisar bem as marcas, optar pelos orgânicos, e BOICOTAR os cartéis nojentos e seus produtos igualmente imundos de corantes, estabilizantes e outras porcarias sob o falso rótulo de "Contém polpa natural de fruta!!" ou "Abrinq - Essa Empresa é Amiga da Criança". E isso não é ser radical. Ser radical é o que já estamos fazendo CONOSCO e com a NATUREZA. Pelo amor de Deus!! Dieta equilibrada você faz com frutas e verduras saudáveis e não com Actigen-E, by Nestlê.

Por que você não vai na casa de uma amigo ao invés de usar MSN ou celular? Pensa bem. Às vezes é tão perto, no outro quarteirão...E mesmo longe, vale a pena. Você pode vê-lo, abraçá-lo, rir de verdade, expressar o que sente, e exercitar esse sentimento, no lugar de substituir tudo por Emoticons.

Questione quem não quer ser questionado. Quem anda INVENTANDO NECESSIDADES para nos distrair. Tira o véu, e perceba. Estão nos fragmentando, artificializando o mundo, e nós optamos não ver...Talvez para o inconsciente seja mais fácil, mais cômodo...E nisso o tempo vai passando e as coisas ficando cada vez mais distantes da natureza. E nós, distantes de nós mesmos e dos outros. Inorgânicos.

Paradigmas de paradogmas. Paradogmas de paradigmas. Parafernálias et al. Copyright. Tudo wrong, e não fazemos nada. Confiamos cegamente no "Criança Esperança" e nas ações que vêm de cima, e abolimos de fazer qualquer coisa pelo próximo. Colocam dados positivos na TV e você engole. É conveniente engolir né? Acreditar que evoluimos no bom caminho. Mas a verdade está tão simples e clara...Basta uma volta na tua quadra. Leva uma cadernetinha e anota tudo o que vê dividido em  positivo e negativo. E se tentarem te assaltar, pede pelo menos pra deixarem a cadernetinha e a caneta...

Nós TEMOS o poder de AGIR. Se com esse escrito encaminhar pelo menos uma pessoa a fazer uma reflexão já estarei satisfeito. E que não pare na reflexão. Leva a frente, se reeduca, se reconstrói. Se observa no cotidiano (pelo menos um dia) e toma consciência de coisas fúteis, de ações banais, que você faz sem nem perceber.

Qualquer ação é justificada em favor da VIDA. Sejam Políticas, Legislativas, Educacionais (e educação é a chave do controle. Não é a toa que eles mantém uma educação tão defasada.), Boicotes, e até ações de Desobediência Civil, entre outras formas de protesto.

Faça uma opção real de vida, e vai encontrar mais pessoas do que julgasse existir lutando ao teu lado. É difícil, são muitas batalhas, e às vezes você vai desanimar. Mas haverá vitórias, e quem sabe A VITÓRIA. Só depende de nós...de todos nós.

Resumindo, e reforçando tudo: "Seja você a mudança que quer ver no mundo." (Ghandi)

Sobre o vídeo: Oceano de plástico, fruto do mais puro consumismo. Hoje ele está maior que o território dos EUA e é uma mancha viva em oceano aberto. Animais confundem o plástico com comida, se alimentam e morrem. Todo plástico que usamos vai parar em algum lugar, e quem sabe algo nosso, já não esteja aí. Assita e reflita!

2 comentários:

Rafael Velasquez disse...

bicho, é foda. a vida perdeu o controle, o sentido... produzimos nas fábricas nossas morte em sacos pláticos.
matamos o mundo e nos matamos pouco a pouco.

abraço.

Rafs disse...

Pois é cara...é fods!!E tipo, o mais fods, é isso n dá peso na consciência de ninguém, pq todo mundo meio q repassa a responsabilidade um pro outro, ninguénm faz nada, e ainda critica os poucos que tentam fazer...

abraço xará...