quinta-feira, 17 de julho de 2008

Algumas compreensões...



É verdade que muitos enxergam seus erros. Mas enxergar erro não implica em mudança, ou ao menos em querer mudar. Querer mudar exige um tanto de Perseverança e Paciência, de mãos dadas, num propósito.

Me disseram um dia que Humildade era fraqueza, era medo, era subserviência. Pensei sobre. E não penso assim. A Humildade não deve ser compreendida como "ser passivo" nas situações, e muito menos como sinônimo de fraqueza. Pelo contrário, a Humildade é virtude de Fortaleza. Ser Humilde é reconhecer-se certo quando certo e reconhecer-se errado quando errado, e nesse caso, abdicar das convicções erradas, nem que pra isso tenhamos que renovar nossos próprios conceitos.

A palavra Esperança tem um mistério. Eu acredito que o mistério da palavra esperança está em ser, essencialmente, uma palavra da Alma. Por isso é força, por isso é cura, e por isso é Esperança.

As compreensões vêm da forma necessária para que compreendamos. E só quando se é capaz de discernir de dentro pra fora, se é capaz, verdadeiramente, de discernir.

Ahhh...antes que me perguntem...não sou espírita. Nem tenho uma religião. Só acredito em Deus e tenho uma Alma, que vez por outra fala ao corpo...
e eu escuto.



2 comentários:

motivo da rosa disse...

Ei rafael sem H!
vc é espírita?
¬¬

p.s: gostei da "perseverança e paciência" com letras maiúsculas!

Edna disse...

reconheço esse texto..ou melhor reconheço nele vc...é o momento amargo que te desvela o doce....bjos